domingo, abril 09, 2006

Violência Doméstica



Antes de mais, queremos deixar aqui bem claro que somos completamente contra a violência doméstica. A violência doméstica, apesar de ter existido sempre, só nos últimos anos atingiu uma maior notoriedade muito por culpa dos media que relatam a privacidade das pessoas e, neste caso em concreto, de figuras públicas. Contudo, este assunto fez-me rir, ou melhor fez-me chorar de tanto rir. O jornal 24 horas é sublime na forma como aborda este tema e nos exemplos que preenchem os espaços das folhas do jornal que tanta tinta faz correr...
Há umas semanas para cá não fazia a mínima ideia quem era Carolina Salgado, mas agora já sei. A ex-namorada de Pinto da Costa "adoptou" uma rameira do clube nocturno Calor da Noite que todas as noites faz furor na zona do marquês aqui na cidade do Porto! São mercedes brancos estacionados à porta, são inúmeras figuras públicas que "entram e saem" daquele saloon que mais parece o ponto de encontro dos lixeiros das trincheiras de Gondomar!
"Carolina diz que Pinto da Costa lhe bateu" é este o título da primeira página do 24 horas de sexta-feira dia 7 de Abril. Só o título fez-me sorrir. É que eu tive a oportunidade de assistir numa das notícias de desporto de um canal qualquer esta gaja enfiada no meio das claques aos encontrões e empurrões, a cuspir e a berrar sujidade daquela boca de ordinária... e vem neste jornal queixar-se de dois meros estalos! Mas não se ficou por aqui e acrescentou o seguinte [referindo-se ao ex-companheiro]: "Queria esganar-me e disse que ainda me metia a chave que tinha nas mãos, dentro do olho" ... ok! chegou o momento de uma pequena reflexão: mas afinal a que olho é que ela se refere? Pode parecer uma pergunta estupida, mas devido ao extenso Curriculum Vitae que possui, a palavra "olho" não é conclusiva em relação à zona corporal apontada. É preciso estarmos com atenção redobrada a estes relatos sentimentalistas sabendo que, por vezes, certos devaneios contraditórios passam por uma experiência rica e aberta a novas realidades. O provérbio "quem anda à chuva molha-se" aplica-se neste caso, traçando um paralelismo com a expressão "quem apanha no cu... ou no olho sujeita-se...".
Como referi anteriormente, nós somos do contra em relação a violência doméstica mas neste caso só temos pena por nos dar uma extrema vontade de rir... Tem calma Carolina, podes ter apanhado muito... mas de rameira passaste a figura pública num abrir e fechar de olhos provando que há males que até poderão vir por bem...

MacGyver numa ilha deserta

4 Comments:

Blogger DIV de divertida said...

Pois é, essa senhora passou mm de rameira enclausurada para figura de jet set. Isto é assim no nosso portugal!
qual berço, qual quê?!
Mas o meu voto contra também vai para a violência (doméstica ou não, física ou verbal).
Não há pior forma de falta de respeito pela identidade do outro.
bjocas

12:16 da tarde  
Blogger DEVANEIOS DO CONTRA said...

imagino como é que esta rameira era apresentada nos eventos sociais pelo xôr presidente! O nosso jet set vai de mal a pior!
Cumprimentos do pessoal do contra!

4:40 da tarde  
Blogger kimikkal said...

"Papagaio loiro de bico doirado, levo-te o dinheiro porque és ex-namorado..."

7:41 da tarde  
Blogger DEVANEIOS DO CONTRA said...

lol kimikkal, parece que a rameira levantou 25 mil euros da conta! Deve ter sido para pagar os serviços prestados tipo "boa samaritana" :)
Os nossos cumprimentos!

3:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home