domingo, março 04, 2007

o país das micro-monarquias

Se há coisas que a malta do contra não percebe, é o porquê do nosso País ser teoricamente uma democracia mas na prática ser, nada mais nada menos, um sistema complexo de micro-monarquias espalhadas pelos diversos cantos do nosso quotidiano e que mais parece não ter fim à vista. Senão reparem: foi o ciclo da família Soares (Mário e João) que felizmente parece ter encerrado de uma vez por todas; é o caso da RTP onde Serenella (com dois L's atenção!) Andrade (Filha de Luis Andrade), Catarina Furtado (filha de Joaquim Furtado) entre muitos outros casos ainda permanecem anos após anos... as caras mudam mas os apelidos mantêm-se... Miguel Esteves Cardoso bem tentou lançar as filhas, mas também não há apelido que compre tamanha burrice; a jornalista da SIC a qual não me lembro do seu primeiro nome mas que tem o apelido Felgueiras, é filha de Fátima Felgueiras. No futebol a mesma coisa, (Miguel Veloso jogador do Sporting, sobrinho de Veloso antigo jogador do Benfica), Valentim Loureiro e o seu filho João Loureiro. É a Alexandra Solnado filha de Raul Solnado e Joana Solnado neta de Raul Solnado. Na música é o Tony Carreira a lançar o seu filho Mickael Carreira (mas que puta de nomes artisticos que estes gajos inventam...). Resumindo e concluindo, sim, toda a gente é muito democrática e poucos são aqueles que são a favor de uma monarquia. Mas as famílias Loureiro, Carreira, Solnados, Furtados e afins lá continuam no poleiro e nós que tiramos cursos, estudamos e lutamos por um emprego não conseguimos tamanhas facilidades! É aqui que entra a mais pura e bela democracia como sistema correcto, justo e igual para todos! Só que uns são mais iguais do que outros...

MacGyver numa ilha deserta

5 Comments:

Blogger susana said...

o povo-sem-nome-de-família-feito-e-por-isso-sem-hipóteses-de-nenhuma-espécie-nisso-das-micro-monarquias já tinha saudades da malta do Contra.
isto dos nomes abre mesmo muitas portas... por exemplo, o SCP contratou aquele ponta de lança fantástico (acho que se chama Alecsandro) por ter escrito no seu curriculum vitae que era cunhado do Deco!

ps - as loiras burras são filhas do Miguel Esteves Cardoso

11:44 da manhã  
Blogger Luciana said...

factor C é o mais importante...o resto é treta:S

11:05 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

susana, e nós com saudades de escrever.. pena é termos pouco tempo! :(
nunca mais me lembrei dessa do "CV" de Alecsandro... a ideia de um jogador de futebol ter um CV fascina-me! Será que tem o número de golos que falha de baliza aberta também? :)
quanto ao PS, obrigado pela inf. com tantos apelidos até me confundi.. irei corrigir o texto, obrigado! ***

é verdade luciana, mas esse C não é de cunha... na RTP deve ser mais de CU.. assim como as subidas repentinas na sua hierarquia.. ou nas grandes empresas como na PT... a maioria deve ser feita na horizontal e não na vertical! :)
***

3:25 da tarde  
Blogger susana said...

Macgyver afinal aquilo do "CV" de Alecsandro resulta mesmo: não é que o homem ganha 52 000 €/mês!!!!!!!!!! dasseeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

11:18 da manhã  
Blogger kimikkal said...

O Alberto João da Madeira tem filhos?

9:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home