sábado, maio 20, 2006

Finalmente algo diferente...




Após mais de meio século de transmissões dos festivais da eurovisão, finalmente ganhou um grupo completamente diferente de tudo o que ao longo de todos estes anos temos ouvido.
A banda Lordi, representante da Finlândia, era a minha favorita e eu explico porquê:
Já ninguém tem paciência para ouvir as músicas pop e as porcarias das baladas irlandesas que só nos fazem adormecer. Lordi apresentaram Hard Rock Hallelujah foram ao festival para partir aquela merda toda e conseguiram.
Mas porque raio Portugal não convida bandas metaleiras como Moonspell, Ramp, Tarântula, entre muitos? Para ouvir lá o Tó Cruz a cantar Baunilha e Chocolate, ou lá o outro panilas dos Olhos que são cristais, ou as Non Stop (as quem?) mascaradas de coelhinhas da Playboy que misturavam o português e inglês numa música bastante fraquinha, mais valia convidar os velhos UHF ou os Xutos e Pontapés que por muito repetidos que sejam sabe sempre bem ouvi-los nem que seja num festival eurovisão...

Mas o que me irrita é aquele Eládio Clímaco com a mania que é bom mas já tá velho como tudo e continua a demonstrar uma mente fechada e uma clara falta de respeito pelos dignos vencedores. Lá porque confessou adorar a porcaria da balada irlandesa saía-se com belas citações sempre que um país dava a pontuação máxima à Finlândia.

"Estes Lordi não tiram as máscaras nem sei como comem nem como bebem... com uma palhinha talvez..."

"Não têm melodia não têm voz... não percebo ... sei que a juventude aprecia este tipo de música mas isto não é música caro espectador..."

"Ganhou uma das canções que ... enfim reuniu um maior consenso e gostos não se discutem mas percebo que o espectador já sabe como tudo isto funciona"

Se não viram o espectáculo nem conhecem esta banda cliquem aqui para acederem ao videoclip da dita música!
Um vencedor da eurovisão é ditado pela originalidade. Ponto final!
Este cromo do Clímaco não percebe e nós como somos do contra só temos uma coisa para lhe dizer: "Clímaco vai apresentar os jogos sem fronteiras!", e temos dito!

MacGyver numa ilha deserta

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

se os Lordi conseguiram abalar e abanar o intragável Festival da Eurovisão estão de parabéns. se ainda por cima conseguiram chocar o Eládio Clímaco, os meus parabéns redobrados.
aproveitei o link e ouvi/vi os Lordi e, sinceramente, gostei. tenho é pena de não ter assistido aos lamentos do Eládio.
já agora parabéns à Finlândia por ter apostado em algo diferente ;)

5:54 da tarde  
Blogger kimikkal said...

Estive a ver o festival no tasco do Manel Vírgulas e a copofonia impediu-me de ouvir os comentários do Eládio, esse novo valor da comédia do absurdo.

Mas foi bom, pelo menos uma vez na vida o Festival teve tomates.

A ver vamos no ano que vem.

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

susana, foi pena não teres visto o festival, fica a saber que portugal atribuiu 12 pontos à canção Ucraniana! Porque será? :D
Fica aqui o link para a actuação dos Lordi no eurovisão:

http://video.google.com/videoplay?docid=-5798623101377514296&q=lordi

kimikkal, a opinião aqui da malta é que o clímaco lá no fundo gosta é de apanhar na bufa!!

obrigado a ambos pela amável visita e respectivo comentário!
Os melhores cumprimentos!

1:45 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

obrigada ;)

8:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home